domingo, 6 de janeiro de 2013

Primeira Viagem em família

 Sou casada há 11 anos. Minha primeira e única viagem à sós com meu marido foi na minha lua-de-mel. Desde então, passamos por muitas dificuldades, desempregos, dívidas... Pra sair de casa rumo a algum lugar pra descansar, só se fosse a convite de alguém. Normalmente estes convites vinham da parte dos meus pais ou sogros. Até aí, tudo bem. Sempre foi um verdadeiro oásis poder sair com eles de vez em quando e descansar em alguns dos destinos por onde já passamos: Águas de São Pedro, Águas de Lindóia, Campos do Jordão, Bertioga, Ilha Bela... São muitos lugares e diferentes instalações. Enfim, graças a estes pequenos "presentes" que ganhamos de vez em quando, meu marido e eu temos podido descansar pelo menos uma vez por ano, até que nós mesmos possamos nos ajeitar financeiramente e realizar nosso sonho de uma segunda lua de mel fora do país, num lugar maravilhoso como o Caribe, por exemplo. Se Deus quiser, isso está perto!
Como eu disse, nossas viagens até hoje foram a convite e na companhia de outras pessoas de nossa família. Mas, viagem só nossa (eu, ele e - no máximo - nossas filhas) nós faremos esta semana. Um presente maravilhoso e inesperado dos meus sogros. Nossa primeira viagem em família desde que me casei! Podem imaginar o quanto estou feliz, não é mesmo? E estou mesmo. Muito!
É legal sair com outras pessoas e compartilhar - principalmente  com os famíliares - os momentos de lazer e descanso, mas quero me abrir aqui e dizer que faz falta, sim, poder sair só com o marido da gente e os filhos, do nosso jeito, nos nossos horários e ritmo. Depois de 11 anos viajando junto, é perfeitamente normal um casal querer viajar sozinho! hehehe.
Essas serão - oficialmente - nossas primeiras férias em família. Iremos para Caldas Novas/GO. Em minha opinião, um excelente lugar para viajar quando se está com os filhos. No meu caso, com duas meninas - uma de 7 anos e a outra de 10 meses. Nada mais desestrassante do que ir para um hotel com toda infra-estrutura para acomodar pais com crianças pequenas, piscinas com temperatura ambiente sempre acima dos 28º (elas não são climatizadas, brotam dos lençóis freaticos com essa temperatura ou mais mesmo), comida caseira e muita diversão nos parques aquáticos da região. Já estive lá há dois anos e posso dizer que é muito bom!
Pensa que, durante 4 dias não terei que me preocupar com arrumação do quarto, limpesa de cozinha ou banheiro, não precisarei cozinhar nada e nem mesmo arrumar minha cama! Só este fator, desestressa e muito a vida de uma pessoa como eu, que tem bancado a mãe/dona de casa 24hs nos últimos meses, desde a chegada da Milena, minha princesa mais nova de 10 meses. Não tem sido fácil este primeiro aninho dela. Dá um trabaaaaaaalho!!!! (Quem é mãe, sabe o que eu quero dizer, rsss).
Mas é isso. Rumo a nossa primeira viagem em família e sozinhos desde que me casei. Um presente maravilhoso dos pais do meu marido, que entenderam nossa necessidade de curtirmos tudo isso só nós quatro! Um dia quero poder retribuir a altura.
Bora cuidar de tudo. Depois eu conto como foi a viagem e dou as principais dicas para quem quiser ir pra lá também - e eu recomendo que o façam! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou ideia à respeito deste post!